quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bem-vindos

    Pode-se dizer que o Brasil é a atual capital mundial do esporte, pois receberá nesta década os dois maiores eventos esportivos do planeta: os Jogos Olímpicos, em 2016, e a Copa do Mundo, em 2014.

    Por se tratar do país com maior número de títulos mundiais no futebol, é comum que os grandes heróis das cinco conquistas brasileiras (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) sejam exaltados e recebam muitas homenagens com o passar dos anos.

    Na pátria de chuteiras, nomes como Gilmar, Zagallo, Garrincha, Rivellino, Romário, Rivaldo e Ronaldo são extremamente conhecidos pelo grande público.
No entanto, pouco espaço é concedido aos atletas brasileiros que subiram ao pódio nos Jogos Olímpicos.

    Tendo em vista esta ausência de material produzido sobre os medalhistas olímpicos do Brasil, e a proximidade dos jogos de 2016, Heróis Olímpicos do Brasil buscará resgatar as boas histórias e as grandes campanhas brasileiras nesta competição.

    Ao todo, o Brasil conquistou 91 medalhas, sendo 20 de ouro, 25 de prata e 46 de bronze, o que o deixa na 36ª colocação no ranking de todos os jogos. A melhor colocação brasileira aconteceu justamente em sua primeira participação, nos Jogos da Antuérpia, em 1920. O País terminou a competição na 15ª colocação.

     Dentre os grandes atletas olímpicos brasileiros podemos destacar Ademar Ferreira da Silva e Joaquim Cruz, do atletismo, Torben Grael e Robert Scheidt, do iatismo e as seleções masculina e feminina de vôlei, dentre tantos outros que iremos enfocar neste blog.

    A intenção de Heróis Olímpicos do Brasil é justamente resgatar o legado dos grandes atletas brasileiros, relembrar suas conquistas e “refrescar” a memória do público brasileiro, que costuma se envolver muito com esse tipo de competição apenas no momento em que elas acontecem. Aqui você encontrará perfis dos atletas, entrevistas exclusivas com os medalhistas, curiosidades sobre os Jogos Olímpicos, além de  imagens e vídeos históricos.

Sejam bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário